head e /head -->Minha nada mole vida<--: Comédia 'Dois por Dois' body e /body

25 julho 2006

Comédia 'Dois por Dois'

Comédia 'Dois por Dois'
Vista por mais de 50 mil espectadores, a peça está em cartaz há seis anos e circula por 31 cidades do Nordeste.
Protagonizada pelos atores cearenses Fabíola Líper e Roberto Diógenes.
Vista por mais de 50 mil espectadores, a comédia está em cartaz há seis anos e circula por 31 cidades do Nordeste, graças ao patrocínio dos Correios.

Um homem e uma mulher que nunca haviam se visto ficam presos dentro de um elevador comercial. È meia noite de uma sexta-feira, véspera de feriado e os dois podem ficar confinados durante três dias. O que pode acontecer neste encontro? Solidariedade, companheirismo?
A peça teve sua estréia em 2000, permanecendo em cartaz até 2004. Durante todo o ano de 2001 e início de 2002, o espetáculo esteveu em cartaz ininterruptamente no shopping Benfica. Em 2005 a montagem começou a circular através do Projeto BR 031 Dois Por Dois CE/NE, que se estende até setembro de 2006.
Dois por Dois é uma comédia dramática, de autoria de Fabíola Líper, que enfoca o conflito das relações humanas, a partir de um confinamento de um casal preso dentro de um elevador. Ao longo de sua carreira, o espetáculo vem logrando prêmios(melhor ator, melhor atriz e melhor texto) bem como sucesso de crítica e público, atingindo, até o presente momento, mais de 50 mil espectadores. A direção é de Francisco Wellington.
Ganhou os prêmios de Melhor ator - VII Festival de Teatro de Guaramiranga-CE, 2000; Melhor Atriz - II Mostra Sesc Cariri de Teatro - Crato- CE , 2000; Melhor Texto - VII Festival de Teatro de Guaramiranga-CE, 2000 e I Festival e Teatro de Fortaleza-CE, 2001; Premio de Circulação - Secretária de Cultura do Estado do Ceará, 2002

AÇÃO DO PROJETO

O espetáculo está inserido dentro do projeto BR-031 Dois Por Dois-CE/Nordeste que consiste, na Circulação por 31 cidades da Região Nordeste A peça está indo a 9 capitais e 22 municípios do interior. Em cada município participante deste projeto, estáo sendo realizadas duas apresentações do referido espetáculo, sendo uma cota distribuída de forma gratuita para alunos da rede pública de ensino médio e universitário .
A ação complementar do projeto contempla o segmento de desenvolvimento-artístico cultural, através da realização de um workshop sobre Noções Básicas de Montagem Teatral, destinado gratuitamente aos atores iniciantes e interessados de cada município, tendo como referência a metodologia construída pelo grupo e um debate aberto, dirigido ao público das sessões gratuitas.
O ESPETÁCULO
‘‘Talvez, se dentro desse elevador estivessem dois homens ou duas mulheres, Não, o encontro ali é entre um homem e uma mulher e eles, óbvio, não vão perder a chance de restabelecer a velha guerra dos sexos, mas é nesse elevador que poderá também acontecer um encontro inesquecível para os dois, afinal, nesses três possíveis longos dias de confinamento haverá tempo para falar de tudo: do cotidiano das relações, de amores, dores, felicidade, sonhos, casamento, cinema, futebol e...sexo, claro. È uma história de verdades e mentiras que fará o morrer de rir e ao mesmo tempo deflagrar-se diante de si mesmo...é uma história de amor (se é que existe amor!)’’, afirma atriz e autora Fabíola Liper.



3 Comments:

Blogger Unknown said...

ta aganhando qto pela propaganda ?

Bé isso tu sai do terra e tras o rastro? deixa esse Verificação de palavras lá muie

5:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá... Gostei demais dessa indicação e fiquei bastante curiosa pra ve-la... 2 por 2... Voce tem contato com a produção, atores, qualquer pessoa que possa dar mais informações sobre a possibilidade de traze-la a Minas?
Abçs
Sônia Amélia

8:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

9:56 AM  

Postar um comentário

<< Home